segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Cigarro mata 200 mil pessoas por ano no país, segundo o Inca


SEXTA-FEIRA, 9 DE DEZEMBRO DE 2011

Cigarro mata 200 mil pessoas por ano no país, segundo o Inca


Drauzio Varella reforça a campanha 'Brasil sem cigarro', do Fantástico.
Fumantes têm pior fôlego, aparência e desempenho nos esportes e no sexo.
Cerca de 25 milhões de brasileiros são fumantes. Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), 200 mil pessoas no país morrem por ano em decorrência do cigarro.
Quem fuma adoece com uma frequência duas vezes maior que um indivíduo livre do vício. Também tem pior resistência física, fôlego, aparência e desempenho nos esportes e na vida sexual.
Para destacar a importância de parar de fumar, o médico Drauzio Varella, que lidera a campanha "Brasil sem cigarro", exibida todos os domingos no Fantástico (a última edição será dia 11/12), esteve no Bem Estar desta segunda-feira (5). Ao lado dele, participaram dois personagens da série: o mecânico Carlos Cesar Cavalheri e a auxiliar judiciária Cristiane Góes.
Fonte: G1

2 comentários:

  1. Meu camarada Eurias, confesso que demorei muito pra adicionar seu ótimo blog ao meu, e até a dar mais repercussão às tuas denúncias. Pura displicência que agora corrijo.

    Parabéns pela homenagem, você merece mais que ninguém. Se todo cidadão tivesse sua consciência e espírito de justiça, nossa cidade seria outra.

    abraço

    ResponderExcluir
  2. NÃO FIQUE PREOCUPADO, EU ACREDITO QUE TUDO VEM A SEU TEMPO CERTO, E O SEU É AGORA. VALEU.

    ResponderExcluir